Leozildo Aristaque Barros,

o Leo, é Presidente do Sindicato dos Empregados no Comercio de Franco da Rocha e Região, desde 1998, tendo passado antes disso por vários cargos diretivos dentro da entidade.

Seu primeiro emprego no Comercio de Franco da Rocha e Região foi em 1989, ocasião em começou a trabalhar, no então Sacolão, que hoje é o Supermercado Russi, onde aprendeu o oficio de açougueiro, profissão que exerce até hoje.
Em meados de 2014 o Leo passou a integrar a Diretoria da União Geral dos Trabalhadores, UGT/SP, entidade em que ocupa o cargo de Secretário Adjunto dos Trabalhadores no Comercio, função que lhe proporciona uma melhor compreensão da pauta de reivindicações dos comerciários do Estado de São Paulo.

Como dirigente sindical, Leo defende um novo rumo para o sindicalismo brasileiro, incorporando as ideias de cidadania, ética e inovação, e agregando ao movimento sindical os excluídos do mercado de trabalho: os desempregados, os trabalhadores na informalidade e os brasileiros que estão à margem do processo produtivo, visando a saúde e segurança do trabalho. Sempre atuante, tem como lema o trabalho decente, inclusão e justiça social.

Obrigado pela sua atenção.