História - Sindicato dos Empregados do Comércio de Franco da Rocha e Região

Fundado em maio de 1994 o Sindicato dos Empregados no Comercio de Franco da Rocha e Região, nestes 20 anos de historia consolidou-se como maior entidade sindical da região, seja pelo numero de trabalhadores representados, seja pela importância e pela representatividade de sua categoria profissional.

Antes da Fundação do Sindicato os trabalhadores do comercio de Franco da Rocha e Região, eram representados pelo Sindicato dos Empregados no Comercio de Osasco e Região, contudo, por conta das enormes distancias a serem percorridas e pela falta da presença sindical, nos municípios de Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã, Santana do Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, impôs-se a divisão da base territorial levando assim, a criação do Sindicato dos Empregados no Comercio de Franco da Rocha e Região.

Nestes 20 anos de historia a categoria comerciaria tem muito o que se orgulhar, afinal foram muitas as conquistas, que vão desde uma sequencia de mais de 15 anos consecutivos de aumento real nos salários da categoria, até a implementação de convênios e parcerias para atender aos associados, a luta por melhores condições de trabalho, visando sempre o bem estar, a saúde e segurança dos trabalhadores.

Lazer e Entretenimento:
O associado pode também passar um dia agradável com a família e amigos no Club Alpes da Cantareira ou no SESC e ainda aproveitar o final de semana e as férias na Colônia da Praia Grande.

Especialização:
O Sindicato possui convênios nas áreas de lazer, educação e saúde. O associado e sua família podem ter desconto em faculdades e universidades renomadas no mercado, em cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos por diversos centros educacionais conveniados ao Sindicato.

Saúde:
O associado também conta com especialidades médicas e os mais diversos tipos de exames através de laboratórios de analises clínicas e oftalmologistas.

Para associado:
Tem direito de usufruir gratuitamente dos diversos serviços oferecidos pelo sindicato como o atendimento jurídico, consulta com nutricionista e psicóloga, em nossas sede e sub sedes dispomos e diversos canais para você tirar dúvidas entre outros assuntos que se fizerem necessários