Dia do trabalhador – 1º de Maio de 2023

No dia 1⁰ de Maio de 2023, no Vale do Anhangabaú em São Paulo, foi realizado um grande evento entre as Centrais Sindicais para comemorar o dia do trabalhador, onde compareceram cerca de 30 mil pessoas. O ato contou com a presença ilustríssima do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e do Presidente do Sindicato dos Comerciários de Franco da Rocha e Região Leozildo Aristaque Barros entre outros grandes líderes políticos e sindicais. Lula fez um discurso sobre o que é preciso para alcançarmos a nossa dignidade como; a valorização do salário mínimo, redução de juros, revisão da taxa de imposto de renda, emprego com carteira assinada e democracia. Em meio ao discurso do Presidente Lula, Léo pediu que sejam incluídos nesses projetos a manutenção das Convenções Coletivas de Trabalho, que hoje encontram-se totalmente prejudicadas, desfavorecendo os trabalhadores. O evento foi um misto de protesto e comemoração, mas com a esperança de melhorias na vida de todos os trabalhadores brasileiros.

Dia do trabalhador Lula e Leozito_capa00