Clube Cotia

Quem gosta de tranquilidade e ao mesmo tempo de diversão, pode
ir ao Clube de Campo Cotia usufruir de seus 200mil m²...

Veja detalhes...

Colônia de Férias

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Franco da Rocha e Região (SECFR) firmou uma parceria com o Sindicato...

Veja detalhes...

Alpes Cantareira

Por apenas R$ 10,00 por pessoa, você e sua família irão desfrutar de muito verde e natureza. São 250.000 m²...

Veja detalhes...

Sede:
Rua sé Augusto Moreira 145, Centro,
Franco da Rocha - São Paulo

Informações e Dúvidas:
(11) 4819-9379 / 4444-7851
/ 4444-7857 / 4443-8783

COMUNICADO IMPORTANTE

A DIRETORIA DO SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMERCIO DE FRANCO DA ROCHA E REGIÃO, VEM POR MEIO DESTE COMUNICAR QUE A PARTIR DIA 17 DE FEVEREIRO DE 2017, POR MOTIVOS DE CONTENÇÃO DE DESPESAS, A SUBSEDE DE CAJAMAR TERÁ SUAS ATIVIDADES ENCERRADAS.

EVENTUAIS ATENDIMENTOS PODERÃO SER REALIZADOS NA SEDE CENTRAL DO SINDICATO LOCALIZADA NA RUA JOSE AUGUSTO MOREIRA, 145, CENTRO DE FRANCO DA ROCHA.

No dia 1º de Maio, o Sindicato, em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) e a Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), comemoraram com muita festa o Dia do Trabalho, em Franco da Rocha.

O evento contou com a participação de diversos grupos musicais, que animaram o público, estimado em aproximadamente 30 mil pessoas. No mesmo local, o Sindicato ofereceu também serviços gratuitos como o corte de cabelo e um espaço destinado às crianças, com muitos brinquedos.

O Presidente do Sindicato, Léo, agradeceu as pessoas presentes e reiterou a importância da participação dos comerciários em ações que envolvem seus direitos trabalhistas, como a denúncia de empregadores que burlam a lei. Léo, ao final do discurso, agradeceu o apoio da UGT e do Sindicato dos Comerciários de São Paulo, representados pelo Presidente Ricardo Patah, que em sua fala parabenizou o Sindicato de Franco da Rocha pelo trabalho que vem realizando na região, destacando as bandeiras de luta da Central e dos Sindicatos, como a redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, pagamento das perdas do FGTS, política de valorização dos aposentados, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e as ações em defesa da cidadania.

Durante a festa, foram sorteados vários prêmios como: 2 motos, 2 fogões, geladeira, televisão de plasma, microondas, cafeteira e liquidificador.

Na noite de 07 de agosto de 2014, o Presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Franco da Rocha e Região, Leozildo Aristaque Barros o Leo, participou de evento conjunto das seis principais centrais sindicais do Brasil (UGT, CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central e CGTB).

O evento contou com a participação de várias autoridades, dentre elas a Presidenta Dilma Rousseff a quem o Leo entregou um ofício solicitando que a Presidência juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego, avaliassem a diminuição do número da funcionários para exigência de contratação de técnicos em segurança do Trabalho.

"Dados oficiais demonstram que o número de acidentes em empresas com menos de 500 funcionários são altíssimos o que por si só já justificaria a redução do mínimo exigido, e por isso esperamos sensibilizar à Presidenta da necessidade desta redução, que vai se converter em fator de melhoria da qualidade de vida de muitos trabalhadores do Brasil" foram as palavras do Leo ao ser questionado sobre o pedido do Sindicato à presidência.

O ofício entregue pelo Sindicato sugeriu uma redução sistemática no número mínimo para exigência de contratação de técnicos em segurança do trabalho, sendo feita proposta de que empresas com grau de risco I a partir de 251 empregados  empregados; com grau de risco II a partir de 101 empregados; empresas com grau de risco III a partir de 51 empregados; e  empresas com grau de risco IV a partir de 31 empregados tenham a obrigação de contar com pelo menos um técnico em segurança do trabalho.

Participou do evento também o Senador Eduardo Suplicy com quem o Leo conversou sobre o tema e se comprometeu a juntamente com o Sindicato defender esta bandeira no Senado e no Ministerio do Trabalho. Fizeram-se presentes tambem o Ex Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o Ministro Chefe da Casa Civil, entre outras autoridades.

Nosso País

"O país que não preserva os seus valores culturais jamais verá a imagem de sua própria alma."

Autor: Chopin, compositor

Revoluções

"Revoluções são impossíveis. Até que se tornem inevitáveis."

Autor: Leon Trotsky

Inteligência

"A inteligência é uma espécie de paladar que nos dá a capacidade de saborear ideias."

Autor: Susan Sontag, escritora