Câmara de Franco da Rocha aprova projeto do Vereador Junior do Sindicato dos Comerciários.

No dia 15 de maio a Câmara Municipal de Franco da Rocha aprovou, por unanimidade o projeto de autoria do Vereador Junior,  diretor do Sindicato do Comércio de Franco da Rocha e Região. O projeto visa vincular a renovação e a obtenção de alvará de funcionamento das empresas no Município de Franco da Rocha à formalização do vinculo de trabalho de todos os seus funcionários.

Vereador Junior do Sindicato dos Comerciários

“A idéia que deu origem a este projeto, e, vem sendo amadurecida durante nosso mandato por meio de discussões com a categoria comerciária, que é uma das que mais sofrem com a informalidade no trabalho”, de acordo com o vereador  Junior, ao explicar a origem  do  projeto  que  agora vai para a sanção do Prefeito Municipal.

Uma vez que o Projeto seja sancionado, as empresas do Município de Franco da Rocha somente poderão renovar seus alvarás de funcionamento se todos seus funcionários estiverem devidamente legalizados, isso vai fazer com que o empregador passe a se preocupar e providenciar os registros de seus funcionários.

Junior afirmando também que, “a aprovação deste projeto é uma grande conquista para toda a classe trabalhadora, e está muito honrado de ter tido a oportunidade de apresentar e defender, em nome dos trabalhadores, em especial dos comerciários, este projeto”.